Buscar
  • COPM-DF

96% dos policiais militares se aposentam antes dos 50 anos



Em matéria publicada, o Portal Metrópoles trouxe uma triste estatística que nos leva à reflexão de como devemos observar a aposentadoria dos policiais militares. Segundo o jornal, entres as categorias de servidores estaduais com direito à aposentadoria especial, a que mais chama a atenção é a dos PMs. Na média, 96% se aposentam antes de completar 50 anos de idade, é o que aponta o estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Entre os policiais civis, essa parcela cai para 75%. É ainda menor entre professores: 64% do total deixam a sala de aula antes dessa idade.


Dois fatores básicos seriam responsáveis pela precocidade nas aposentadorias da PM, segundo os próprios integrantes. O primeiro é que a maioria trabalha nas ruas, no corpo a corpo diário com a violência, sem alternativa de migrar para um escritório quando ficam mais velhos.


A segunda razão é que há várias regras limitando a permanência. Cada estado tem uma regra para a aposentadoria na PM e ela costuma variar conforme a patente.


Entretanto, várias outras situações levam à aposentadoria precoce, como a pressão emocional, o desgaste físico, doenças, acidentes e ferimentos em combate.


Para ler a matéria completa, clique no link abaixo.


https://www.metropoles.com/brasil/96-dos-policiais-militares-se-aposentam-antes-dos-50-anos

139 visualizações

CLUBE DOS OFICIAIS

DA POLÍCIA MILITAR

 -DISTRITO FEDERAL -

ENDEREÇO / TELEFONE

Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 1 lote 3 - 61 98625.3072

Horário de Funcionamento: Terça a Domingo: 9h00 às 17h00

FALE CONOSCO