top of page
Foto do escritorCOPM-DF

Batalhão da PM do Lago Norte foi tema de Conferência Nacional



Termina hoje a Conferência de Simulação e Tecnologia Militar (CSTM) no Centro Internacional de Convenções do Brasil. Foram palestras, exposições e workshop com o tema segurança pública.

Em nota publicada no site da PM/DF, uma das palestras motivadoras da PMDF, ministrada pelo Comandante do 24º batalhão, Major Nafêz Imamy Cury, serviu de exemplo para todo país, sobretudo quanto a cooperação entre comunidades e Polícia Militar.


Segundo o comandante, dois programas estão dando muito certo na região do Lago Norte: a Rede de Vizinhos Protegidos e SOS Vítima. Com eles, houve uma redução fantástica nos índices criminais, “de 433 crimes em 2016 para 212 aproximadamente em 2018, com uma perspectiva de chegar a 2019 numa média de 130”. Nesses números estão inclusos todos os tipos de crimes como Maria da Penha, ameaça, lesão corporal entre outros, em toda região Lago Norte, Setor de Mansões, Varjão e Taquari, que são as áreas atendidas pelo 24º BPM.

Além de reuniões trimestrais com moradores das áreas atendidas, há também uma ideia recente que está funcionando em fase de testes: um aplicativo chamado APPM, que instrumentaliza os chamados de ocorrências do 24º e o relacionamento com os vizinhos. O app fica na tela de um policial que esteja de plantão e quando o cidadão liga ou tecla a equipe policial sabe o local em que essa pessoa está, que tipo de ocorrência está acontecendo e imediatamente vai ao local com a possibilidade de compartilhamento da informação por meio do aplicativo aberto que pode receber fotos dos criminosos, mensagens, áudios, que são repassadas aos grupamentos táticos da PMDF para apoiar a ação.”

73 visualizações

Comentarios


bottom of page