top of page
  • Foto do escritorCOPM-DF

Brasília sedia competição de policiais e bombeiros de todo o país


Hoje começa a 35ª edição dos Jogos Acadêmicos das polícias e dos bombeiros militares do Brasil. A cerimônia de abertura começa às 18h no Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros, no Setor Policial Sul.


A competição é disputada exclusivamente por cadetes e alunos a oficial das 27 unidades da Federação e cerca de 850 policiais e bombeiros militares participarão. Eles representam as corporações do Rio de Janeiro, São Paulo, Pará, Maranhão, Goiás, Alagoas, Ceará, Mato Grosso, Espírito Santo e Distrito Federal.


Além da disputa esportiva, essa edição dos Jogos Acadêmicos marca o 1º Encontro Nacional das Academias Militares Estaduais. O objetivo é a integração entre as instituições de segurança pública.


Outra novidade é a inclusão de uma série de palestras e seminários científicos que visam debater diversos aspectos das atividades policiais e dos bombeiros militares. Já na abertura da competição, o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, major Jorge Oliveira, ministrará a palestra magna.


fonte: PMDF

41 visualizações
bottom of page