top of page
  • Foto do escritorCOPM-DF

Dia de festa e alegria na Academia de Polícia Militar de Brasília



Na tarde desta segunda-feira (25/03), a Academia de Polícia Militar realizou a Ação Cívico Social: "Soldadinho Down", voltada para crianças com Síndrome de Down e outras limitações físicas ou cognitivas.


O evento foi promovido em homenagem ao dia Internacional da Síndrome de Down, 21 de março, momento de grande oportunidade para chamar atenção para a data e, ainda, criar uma oportunidade de interação entre a PM e a comunidade. A relevância do dia foi destacada pelo Comandante da APMB, Coronel Borges: “temos que fazer um trabalho de inclusão social, respeitando o próximo sempre e mostrando que a PMDF está ao lado de todos os cidadãos”.


O evento foi bastante positivo e a ideia é repetir o feito em outras ocasiões, “a previsão é que em maio, no aniversário da Polícia Militar, repliquemos esse tipo de evento” destaca o Coronel Borges.



Pais da pequena Maria Vitória, Marcos e Alessandra, se encantaram com a iniciativa da PMDF: “muito bacana a Polícia Militar levantar essa bandeira, pois as crianças especiais devem ser olhadas como crianças normais, pois podem retribuir muito à sociedade aquilo que recebem”.


O evento contou com diversas atrações como apresentação da Banda de Música da PMDF, apresentações do Teatro Rodovia, Proerd e do Teatro Lobo Guará, exposições de equipamentos e viaturas de diversas Unidades da PMDF, gincanas com oficinas de ordem unida, passeios em viaturas e a cavalo, crosskid, brinquedos infláveis, cabo de guerra, dentre diversas outras atividades monitoradas.


fonte: PMDF / Karina Linhares

79 visualizações
bottom of page