top of page
  • Foto do escritorCOPM-DF

Entrega da Medalha Tiradentes no QCG



Na última quarta-feira, dia 3 de julho, foi realizada a solenidade de entrega da Medalha Alferes Joaquim José da Silva Xavier, a Medalha Tiradentes.


A cerimônia ocorreu no pátio do Quartel do Comando Geral (QCG) com a presença do Alto-Comando da Polícia Militar do Distrito Federal: formado pela Comandante-Geral, coronel Sheyla, pelo Subcomandante-Geral, coronel Sérgio e pelo Chefe do Estado-Maior, coronel Rigueira, além do coronel Samuel (CPRM), o coronel Carlos André (DOP), o coronel Marcelo Helbert (DEC), o coronel Willian (DCC), entre outros oficiais.


A Medalha Tiradentes, criada originalmente pelo Decreto N° 5.272, de 06 de junho de 1980, foi elevada à Ordem do Mérito pelo Decreto nº 32.783, de 1º de março de 2011, tornando-se a mais importante distinção honorífica da PMDF. A Ordem consta dos graus Grã-Cruz, Grande-Oficial, Comendador e Cavalheiro, com a finalidade de condecorar os policiais militares do DF, os militares das demais corporações nacionais e estrangeiras, os civis e as pessoas jurídicas de direito público ou privada, cujos serviço ações ou méritos excepcionais sejam altamente relevantes e recomendem o reconhecimento da Polícia Militar do DF.


Leia notícia completa, clicando aqui.

84 visualizações
bottom of page