top of page
  • Foto do escritorCOPM-DF

Ibaneis sobre aposentadoria de PMs: “Eles podem ficar tranquilos”



O jornal Metrópoles publicou ontem matéria sobre a reação das associações do Distrito Federal que defendem os interesses dos Policiais Militares sobre o encontro do governador eleito, Ibaneis Rocha, com o presidente Michel Temer, para discutir mudanças no sistema do Fundo Constitucional e trazer soluções no pagamento de aposentadoria dos Policiais.


O encontro aconteceu dia 29, segunda-feira, no Palácio do Planalto, após ser eleito governador do Distrito Federal. Segundo Ibaneis, o objetivo é que a aposentadoria de policiais seja paga pelo regime próprio da Previdência Social, o que ajudaria na liberação de recursos para a contratação de novos policiais e para melhorar a segurança.


A reunião com o presidente e o objetivo dela não foram bem aceitos pelas associações que, em notas publicadas, repudiaram a medida e, de forma unânime, afirmaram a falta de consulta e diálogo com os representantes e interlocutores da corporação.


Ontem, segundo o Jornal Metrópoles, Ibaneis comentou as notas divulgadas: “eles estão com medo de não receberem a paridade, mas eu prometi e vou cumprir. Estou buscando recursos para isso. Eles podem ficar tranquilos”.


Leia a matéria completa do Metrópoles acessando aqui.

53 visualizações
bottom of page