top of page
  • Foto do escritorCOPM-DF

PMDF nos Jogos Mundiais da China



As equipes da Polícia Militar do Distrito Federal mandaram bem nos Jogos Mundiais da China e a performance garantiu ao Brasil o título de campeão em diversas modalidades esportivas.


A competição entitulada de" World Police Fire 2019 (WPFG)" ocorreu em Chengdu, na China, dos dias 8 a 18 de agosto e reuniu cerca de 15.000 policiais e bombeiros atletas do mundo todo, em aproximadamente 67 tipos de modalidades.



Na categoria principal, o futebol masculino, a equipe da Polícia Militar do Distrito Federal venceu os donos da casa em sua estreia por 6 X 0. E fizeram ainda mais bonito, ganhando todos os jogos (seis consecutivos) e consagrando-se tricampeões mundiais com o ouro em cima dos bombeiros do DF, em um placar de 1 x 0.


Ainda no futebol masculino, na categoria veterano, também levamos o ouro, celebrando o tetracampeonato mundial.



No atletismo, tivemos o destaque do policial militar atleta major Borges. Ele deixou sua marca e mostrou o alto nível nos jogos, e trouxe seis medalhas para casa, sendo cinco ouros e uma prata.




No crossfit, ouro também, representado pela policial militar Carla Frota, que também é professora da modalidade na PMDF.




O basquete feminino também trouxe o ouro! O time foi formado por atletas da segurança pública, Polícia Civil, PMDF, Secretaria de Segurança Pública e Corpo de Bombeiros, todas da capital federal.



O futebol feminino da PMDF faturou o bronze, repetindo o resultado de 2017 em Los Angeles. Mas a experiência nos jogos gerou novos conhecimentos e ideias para as próximas competições.



Finalmente, na modalidade Police Motorcycle Ridding, o policial militar do DF CABO André Araújo, lotado no Batalhão de Motopatrulhamento Tático, ficou em 11° lugar num total de 70 participantes.




O COPMDF parabeniza todos os atletas pelo seu esforço e por nos representar de maneira tão brilhante e destacada. Reconhecemos a luta e a dedicação de vocês e nos orgulhamos por suas conquistas.



fonte e fotos: Comunicação PMDF

99 visualizações
bottom of page