Buscar
  • COPM-DF

Termina hoje o 1º Congresso Internacional de Ciências Policiais da PMDF




Profissionais da área de segurança, pesquisadores e representantes da sociedade civil estão trocando experiências e conhecimento desde quarta-feira (5/12), no 1º Congresso Internacional de Ciências Policiais (CICP). O evento, organizado pelo Instituto Superior de Ciências Policiais (ISCP) – da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), termina hoje dia 7 de dezembro.


De acordo com o chefe do Departamento de Educação e Cultura da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), coronel Alexandre Ferro, o Congresso é uma iniciativa pioneira no país. “Pela primeira vez vamos fazer um debate aprofundado sobre a atuação policial. E desta forma, faremos o compartilhamento das boas práticas no campo da segurança pública”.

A redução da criminalidade será um dos temas abordados durante o evento. “Nós temos atualmente os menores indicadores de criminalidade do Distrito Federal nos últimos anos. Tudo isso é resultado de um aperfeiçoamento das forças de segurança aliado ao conhecimento científico implementado”, completou o coronel.


Para o palestrante, e também subsecretário de Gestão da Informação da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social do Distrito Federal (SSP/DF), Marcelo Durante, a aproximação entre as forças de segurança, produtores do conhecimento científico e comunidade é primordial para se pautar ações visando alcançar resultados mais efetivos.


“É fundamental pensar que segurança pública não é só assunto de Polícia, mas da sociedade. A solução para os problemas envolve várias questões sociais e, ainda, passa pela produção de um conhecimento que seja útil para as forças de segurança – especialmente as polícias – conseguirem executar ações de modo a alcançar resultados melhores”.

O congresso contou também com palestras, mesas redondas e debates com especialistas em segurança de vários países, como Estados Unidos e Suíça, do conselheiro policial das Nações Unidas e diretor da Divisão de Polícia da ONU, comissário Luís Carrilho, do ex-comandante da PMDF, coronel Marco Antônio Nunes, e representantes da PMDF.


Matéria de: Patrícia Victor, da Ascom – SSP/DF

http://www.ssp.df.gov.br/pmdf-realiza-congresso-internacional-de-ciencias-policiais/


69 visualizações

CLUBE DOS OFICIAIS

DA POLÍCIA MILITAR

 -DISTRITO FEDERAL -

ENDEREÇO / TELEFONE

Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 1 lote 3 - 61 98625.3072

Horário de Funcionamento: Terça a Domingo: 9h00 às 17h00

FALE CONOSCO